quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PUBLICIDAD 20 Coisas Que Você Não Sabia Sobre A Coréia Do Norte E As Fotos Que Vazaram

Fruto da divisão da península coreana nas partes norte e sul, a Coreia do Norte é um lugar misterioso e pouco se sabe sobre o que acontece de fato no país que surgiu em 1948, após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.
Apesar de todo o mistério que ronda o país, algumas informações acabam sendo publicadas por meio de correspondentes internacionais e pessoas que visitam o mesmo em viagens de turismo. Veja nos próximos slides algumas das curiosidades do país liderado por Kim Jong-un.

Meu Nome é Único!

Pense duas vezes antes de fazer aquela homenagem batizando seu filho com o nome do presidente. É terminantemente proibido ter o mesmo nome do líder da Nação. Desde que Kim Jong-un assumiu o poder, em 2011, todo cidadão homônimo deve se apresentar para mudar de nome “voluntariamente” para que, assim, a personalidade única do supremo seja destacada.

Democracia

Kim Il-Sung será eternamente considerado como o líder supremo e eterno do país, mesmo depois de sua morte e do poder haver passado para seu herdeiro. Há apenas um partido político, o Partido dos Trabalhadores da Coreia e seus membros devem usar um crachá do líder supremo o tempo todo. Mas nem tudo é totalitarismo e repressão. A Coreia do Norte realiza eleições a cada cinco anos para legitimar sua democracia e seus líderes sempre foram eleitos por 100% dos votos válidos! Detalhe: só há um candidato nas cédulas de votação.

É Briga?

Estima-se que a Coréia do Norte possua o quarto maior exército do mundo, com mais de 10 milhões de pessoas ativas. Com um em cada 25 cidadãos alistados como soldados, eles têm a maior porcentagem de militares per capita do mundo. Em 2001, a Coréia do Norte gastou mais de US $ 5 bilhões em suas forças armadas, mais de 30% do PIB do país. Os EUA, por exemplo, gastam cerca de 3,7%. Segundo a inteligência norte-americana, a Coréia do Norte poderia disparar um míssil capaz de atacar o Alasca, o Havaí e a costa oeste americana, e estima-se que eles têm armazenadas algumas toneladas de armas biológicas e químicas.

Pyongyang Time

Em 15 de agosto de 2015, a Coreia do Norte criou seu próprio fuso horário, chamado Pyongyang Time, ou Horário de Pyongyang, batizado com o nome da capital norte-coreana. Ele marca um horário que fica 30 minutos atrás da Coréia do Sul e do Japão. O país começou a usar se próprio fuso para celebrar o 70º aniversário da libertação da Coréia do Japão. O Horário Pyongyang era o fuso horário usado antes do domínio japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário