Quais tesouros pretendemos achar? Honestidade, lisura, ombridade, compromisso com o que é necessário, justo e benéfico ao povo.
Pelo visto as esperanças vão se esvaindo a cada golpe, cada escândalo divulgado vai minando a espera de dias melhores ao povo brasileiro, o que o afasta cada vez mais da política por conta do nojo, asco, ojeriza da classe política “deztepaiz”.
Não necessitamos de leis mais duras, basta a aplicabilidade destas que já existem.
Infelizmente, ante os conchavos,prescrições, remissão de pena, multa, habeas corpus entre tantas brechas da lei somente, incrivelmente, achadas por grandes e influentes bancas advocatícias de Brasília, cujas teses mirabolantes são prontamente defendidas por juízes de ocasião em tribunais como nomeações meramente políticas para (pasmem) cargos vitalícios.
Novamente, a classe política brasileira nos envergonha perante ao mundo ao nos brindar (de novo, outra vez e novamente!) com mais um circo de horrores perpetrado à frente da PETROBRAS. Todos se estapeando querendo achar cabeças, mandantes ou qualquer coisa que o valha.
A Presidente Graça Foster foi chamada ao Congresso para nos trazer uma revelação bombástica: A compra da Refinaria de Pasadena no Texas foi um negócio ruim. DESCOBRIU A RODA MINHA SENHORA?!
O problema não a compra e nem o prejuízo em si, mas sim onde está o dinheiro? quem são os beneficiários do “equívoco”, do “malfeito”? Quais suas ligações com políticos brasileiros graúdos? Quais foram doadores da campanha de 2010? Quais obras estes belgas estão tocando aqui no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário