Torna-se cada vez mais nítida a divisão de políticos do grupo oposicionista em relação ao processo de definição do candidato ao executivo, em Santa Cruz do Capibaribe.
Boatos, comentários e hipóteses surgem quase que diariamente sobre a temática, tanto nos meios de imprensa, quanto nos encontros filosóficos de discussão do assunto, conhecidos como “malas políticas”; contudo três nomes dividem o favoritismo.
José Augusto Maia (PROS) é o primeiro deles, o qual aborda uma renovação jovem na ala partidária. Mesmo perdendo em 2012 para o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), o republicano que concluiu seu mandato parlamentar pode liderar a disputa.
Enquanto isso, o vereador Fernando Aragão (PROS), mostra-se contrário aos projetos do então líder de sua agremiação, ao lançar-se como possível postulante da vaga, inclusive com a aprovação – mesmo que dividida; de alguns aliados do grupo.
Em outro plano o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), também poderá retornar ao seu antigo posto no Palácio Prefeito Braz de Lira. Mais independente, o humanista que por pouco não se reelegeu deputado em 2014, tem a simpatia até de concorrentes.
Com tal situação o grupo vivencia uma fase de incertezas, motivado pela indefinição de chapa para as próximas eleições. Na melhor das possibilidades poderá haver um acordo duplo de chapa entre os favoritos, ou apenas um conquistar a concessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário