O equipamento de raio-x, que fica no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, continua a apresentar problemas.
De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o equipamento, fundamental no diagnóstico de exames traumatológicos, está com problemas desde o dia 09 de junho.
O equipamento se encontra com um cabo rompido e uma base quebrada, base esta que pode, a qualquer momento, cair em cima de algum paciente e ocasionar um acidente devido à mesma ser feita de chumbo.
Desde então, todos os pacientes que dão entrada nos dois hospitais do município são conduzidos para a Policlínica de São Domingos, que fica no distrito de Brejo da Madre de Deus, para fazer o exame citado.
É comum encontrar veículos e ambulâncias de Santa Cruz do Capibaribe na policlínica com esses pacientes.
.
.
No último domingo (29), de 16 desses exames realizados na policlínica, 14 deles foram de pacientes do hospital de Santa Cruz.
Um dos fatos que chamou a atenção foi à quantidade de raios-X feitos no último dia 11 desse mês, onde de 43 raios-X tirados, 39 foram do hospital de Santa Cruz.
O caso começa a gerar uma grande polêmica, haja vistas que, de acordo com o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, a falta do raio-x no município estava próxima de uma solução, diante do conserto do equipamento, fato que não foi realizado até então
Blog do Ney lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário