Frente da escola municipal José Inácio
O abandono e a depredação do patrimônio público
Toda população brejense lembra que os alunos da rede municipal de ensino foram prejudicados com o atraso do ano letivo que só iniciou em março, muitos alunos ficaram sem ter salas de aula e tiveram que fazer passeios forçados após ficarem dois dias largados na quadra da escola José Inácio, o que causou muita revolta por parte dos pais e também dos alunos, e somente em julho as cadernetas dos professores foram entregues. Todos esses problemas foram causados na gestão passada. E como se não bastassem as barbaridades que cometeram, entregaram a secretária em péssimas condições.
Na quinta-feira (01) a nova secretária de educação do Brejo da Madre de Deus, Geórgia Oliveira, ficou perplexa ao encontrar as escolas em péssimas condições, com problemas em computadores, falta de energia e outras irregularidades deixadas pela gestão passada, impossibilitando que os alunos tivessem aulas nesses primeiros dias da nova gestão.
A secretária afirma que da maneira como encontrou seria impossível começar a trabalhar sem antes fazer um levantamento e fazer manutenções necessárias.
“A educação municipal está em estado de calamidade, os alunos foram prejudicados no inicio do ano devido à falta de compromisso da gestão passada, o ano letivo só começou em março, começou muito atrasado. As cadernetas dos professores só foram entregues em julho, muitas estão em branco, e outras sem a frequencia dos alunos, um dos professores me adiantou que teria que receber quinze cadernetas e só recebeu seis. Quase todas as escolas estão sujas e deterioradas, em São Domingos tem escola com energia cortada e todos os arquivos foram apagados dos computadores” contou a secretária.
“Do jeito que encontramos não teria condições de ter aula, vamos fazer uma manutenção em caráter de urgência nos prédios, os ônibus já estão sendo vistoriados para que na próxima segunda-feira (05), as escolas possam ter as condições necessárias e as aulas recomecem. Quero aqui tranquilizar os pais e me comprometer para que os alunos não saiam prejudicados com estes dois dias que não tiveram aulas”, disse.
É importante lembrar que a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus aconteceu fora de época, deixando todos os secretários com pouquíssimo tempo para organizar e iniciar os trabalhos. A secretária de educação, por exemplo, tem apenas quatro dias para arrumar a “casa” e começar a trabalhar, diferente como acontece após uma eleição no seu tempo certo, onde uma equipe de transição é designada para definir os trabalhos de mudança de governo, e neste caso, a secretária de educação já em sua função teria mais um mês (janeiro) para organizar e começar o ano letivo.
Veja mais fotos que provam a péssima situação em que foram encontradas as escolas do município.
Total abandono! Escola José Inácio está caindo os pedaços
Lixo e entulho fora da escola
Madeira escorada com pedaços de paus para tapar um buraco na parede da escola
Com a bagunça na biblioteca não tem condições de uso
Bagunça e mais entulho dentro da escola
Vejam a situação destas cadeiras. O difícil é encontrar alguma coisa em boas condições de uso.
Do Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário