quinta-feira, 7 de março de 2013

Líder dos invasores da Barrinha afirma ter dossiê que liga políticos a invasões de terrenos

 



Os populares que invadiram a os terrenos públicos localizados em frente ao Moda Center se reuniram ontem com o prefeito Edson Vieira para pedir um maio prazo para desocupação dos terrenos invadidos, já que a justiça determinou a desocupação da área em quinze dias.
Os invasores pediram ao prefeito que providenciasse uma área para abrigá-los, mas Edson Veira teria afirmado que a única coisa a ser feita é cadastrar todos eles no Programa Minha Casa Minha Vida. O representante dos invasores, Joab, afirmou que a Lei Orgânica do município garante a permanência deles na área, informou ainda que irá entrar com um pedido na justiça para pedir a declaração de bens das pessoas que comercializam no Moda Center, já que lá também é um terreno público.
O vereador Fernando Aragão (PTB), presente na reunião, afirmou que o terreno do Moda Center não foi doado às pessoas que estão comercializando lá. “É uma concessão de uso feita pela Prefeitura, por dez anos, não podendo ser usada para outra finalidade”.
Os invasores ouviram do prefeito Edson Vieira a promessa de que irá se empenhar para agilizar a entrega das casas que estão prontas no Jaçanã e de outras que estão sendo construídas.
Por fim, Joab informou que tem um dossiê contendo informações sobre as áreas invadidas por políticos da cidade e que irá publicá-lo, caso haja nenhuma mudança na situação. “Não podemos esperar esse cadastro, as pessoas estão sem ter onde morar. Vamos todos para a frente da Prefeitura, protestar até que a situação seja resolvida.”
O prefeito Edson Vieira finalizou a reunião dizendo que está apenas cumprindo uma determinação judicial, sugeriu que os invasores procurassem também o Ministério Público para fazer as mesmas reclamações. Uma nova reunião foi marcada para a tarde de hoje (8) para continuar as negociações.
Fonte Comunidade Fm 87,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário