Em fases distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ponte Preta se encontram nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada da competição. Enquanto o Rubro-Negro quer evitar uma nova crise e voltar a vencer, a Macaca quer continuar o bom ritmo para subir na tabela.
As duas equipes possuem 27 pontos. Pelos critérios de desempate, a Ponte Preta está na frente do Flamengo (11º lugar, enquanto o time carioca está em 12º). Porém, o Flamengo está com um jogo a menos, a ser realizado contra o Atlético-MG no fim do mês.
RUBRO-NEGRO QUER EVITAR CRISE
O Flamengo chega ao jogo contra a Ponte Preta querendo dar a volta por cima. A equipe não atravessa um bom momento na competição - empatou em casa com o Sport e foi goleado pelo Internacional fora de casa - e encara o jogo desta quarta-feira como fundamental para tanto.
Durante a semana, o técnico Dorival Júnior não teve muito tempo para trabalhar. Desde que os jogadores retornaram de Porto Alegre, o Flamengo vive em um momento conturbado devido à falta de Adriano na reapresentação na segunda-feira, devido a uma visita do atacante à Vila Cruzeiro.
Devido a isso, o treinador rubro-negro deve repetir a escalação da partida passada, promovendo duas alterações por força maior: na zaga, González está suspenso e Thiago Medeiros deve assumir a posição. No meio, o volante Cáceres está a serviço da seleção paraguaia e deve ser substituído por Muralha.
O lateral-direito Léo Moura falou que o Flamengo tem que pensar em subir e não olhar para trás. Segundo o jogador, a Ponte Preta é um adversário difícil e será necessário tranquilidade para sair de campo com os três pontos.
"Temos que pensar em subir, não olhar para trás. A Ponte Preta é uma equipe perigosa, principalmente na bola parada, e temos de ter atenção para não sermos surpreendidos dentro de casa. Temos de manter a tranquilidade para alcançar o objetivo", disse.
MACACA COM NOVIDADES
O técnico Gilson Kleina confirmou a Ponte com duas novidades no time titular e uma no banco de reservas para enfrentar o Flamengo. O lateral-esquerdo Uendel volta de suspensão e retoma a posição de João Paulo. Já no meio campo, Renê Júnior, totalmente recuperado de uma lesão no púbis, entra no lugar de Ricardinho.
No banco de reservas, o destaque ficará para a volta do atacante e artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols, Roger. O atleta ficou de fora nas últimas partidas, se recuperando de dores musculares na coxa, e volta a ficar à disposição do treinador.
No entanto, Roger terá que suar muito para recuperar sua posição, antes titular absoluto. Em três partidas, seu substituto, Giancarlo, marcou três gols e será mantido fazendo dupla com Luan para encarar o Fla.
De olho no Fla, o zagueiro Ferron analisou o adversário e falou sobre a dificuldade da partida.
"Será um jogo difícil. Eles virão buscar o resultado contra a gente, pelos maus resultados e cobranças da torcida. O destaque individual é o Vagner Love. Temos que ter muita atenção, mas não podemos ficar só olhando para o time deles. Vamos descansar, trabalhar e fazer um grande jogo", disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PONTE PRETA
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 5/9/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Thiago Medeiros e Ramon; Muralha (Aírton), Luiz Antonio e Ibson; Thomás, Negueba e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo - Técnico: Gilson Kleina.
Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário