segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Equipe de transição de Raquel Lyra completa envio de 35 ofícios ao Governo de Pernambuco e avança no processo de análise de documentos


 A equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra protocolou, nesta segunda-feira (28), mais dez ofícios no Palácio das Princesas em busca de informações e documentos relacionados a ações da administração estadual. Com os de hoje, somam-se 35 ofícios destinados ao governo Paulo Câmara.

Segundo a coordenadora da equipe, a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), o grupo trabalha, agora, para se aprofundar nas respostas que já chegaram da gestão atual. Entre esses ofícios de hoje, destacam-se solicitação de dados sobre a administração de Fernando de Noronha, atualização sobre os programas de transferência de renda em execução pelo Governo Estadual e um pedido sobre as ações judiciais relacionadas à saúde, por exemplo.

“Esse é mais um passo importante no processo de transição. A partir do estudo da nossa equipe técnica, já realizamos 35 ofícios e agora estamos fazendo mergulhados na análise minuciosa das respostas que estão chegando, que são fundamentais para um diagnóstico e um planejamento bem feito. A gestão atual tem enviado documentos e está dentro do prazo legal para isso. Nesse momento, além de estarmos atentos aos processos que precisam ser continuados, ou seja, a questão da volta às aulas, estamos preocupados com algumas ações administrativas que trazem impactos para a próxima gestão”, explicou Priscila.

De acordo com a lista dos ofícios enviados desde o dia 12 de novembro, a equipe de transição de Raquel Lyra está buscando informações de todas as áreas da gestão pública, destacando-se os pontos relativos à saúde, educação, gestão fiscal, segurança e infraestrutura. Na saúde, por exemplo, foram requeridas informações sobre a estrutura e as reformas nas unidades hospitalares estaduais.

Na infraestrutura, o grupo busca informações, entre outras, sobre as requalificações dos aeroportos de Noronha, obras de adutoras e situação dos convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Na segurança, o gabinete de transição pediu mais informações sobre o Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (FESPDS) e detalhamentos sobre o sistema penitenciário.

Além dos 35 ofícios enviados à gestão atual, em nome do coordenador da transição por parte do governo, o secretário da Casa Civil, José Neto, foram enviados três ao Tribunal de Contas do Estado e 27 aos deputados federais, no sentido de garantir recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para obras e ações custeadas pelo Governo Federal em 2023.

Fotos: Sarah Leonel




O POVO AGRADECE POR ESSA INICIATIVA MARAVILHOSA DE COLOCAR UM TELÃO EM AMBIENTE PÚBLICO PARA AS FAMÍLIAS TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO EM UMA SÓ VOZ.


 

PRF apreende 12 pés de maconha dentro de furgão clonado, em Belo Jardim Além das plantas, equipamentos para o cultivo também foram apreendidos Um homem que transportava 12 pés de maconha dentro de um furgão clonado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo (27), na BR 232, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. As plantas haviam saído de Gravatá e seriam entregues no município da abordagem. O flagrante foi realizado durante a abordagem a um Doblô no Km 180 da rodovia. Ao abrir o compartimento lateral do veículo, foram encontrados os pés de maconha e equipamentos para o cultivo das plantas. Após verificação no automóvel, foram descobertos sinais de adulterações e constatado que se tratava de um clone. O motorista disse que realiza o cultivo dos pés de maconha e havia sido contratado para realizar o transporte a uma pessoa que não conhecia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e poderá responder por tráfico de drogas, além de adulteração de sinal identificador de veículo. MAIS NOTÍCIAS… *Com informações do Portal Agreste Violento


 

domingo, 27 de novembro de 2022

Com o total apoio do Prefeito Roberto Asfora a Equipe do Projeto Social de Badminton do Brejo faz bonito mais uma vez na última competição do ano conquistando 22 medalhas.




Onde 22 crianças da rede de Ensino do nosso Município cadastradas no Serviço de Convivência vem tendo oportunidades de viajar, participar e conhecer novas culturas. Isso é selo de qualidade, isso é Gestão Roberto Asfora, fazendo de nossas crianças jovens atletas medalhistas e campeões.
 

Opaaa