domingo, 8 de dezembro de 2019

Moda Center registra sua maior feira do ano


Neste domingo (8), cerca de 150 mil pessoas estiveram no Moda Center Santa Cruz. Esta é considerada a maior feira do ano até o momento, desde que a alta temporada começou oficialmente em 3 de novembro.

Com a feira deste domingo, somam-se mais de 650 mil pessoas que já passaram pelo gigante comercial nesse período. De acordo com as estimativas da administração, até o final do ano cerca de 900 mil pessoas deverão passar pelo centro atacadista.

O público, formado por atacadistas em busca de mercadorias para reabastecer os estoques das lojas Brasil afora, sacoleiros e clientes que vieram comprar presentes de Natal e garantir o look para as festas de réveillon, lotou os corredores de boxes e lojas do Moda Center, que segue até o dia 30 de dezembro realizando suas feiras aos domingos e segundas, das 6h às 18h.

A estimativa de crescimento gira em torno de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira imagens registradas neste domingo:


Indivíduo é assassinado a tiros em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco


Um indivíduo foi assassinado com diversos tiros na tarde deste domingo 08 de Dezembro de 2019, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
De acordo com informações, a vítima identificado como sendo Júlio Fabrício Arruda Alves, de 28 anos, vulgo “Lágrima", foi assassinado por diversos disparos de arma de fogo por dois elementos desconhecido, que estavam em uma motocicleta de maiores dados não anotados. O crime aconteceu na Rua Fortaleza, com a Rua São Miguel na (Pipoca), na Boa Vista.
Júlio Fabrício, tinha diversas passagens pela polícia por roubo,  tráfico de drogas, agressões físicas tentativa de homicídio contra o seu padrasto. Lágrima era bastante temido pela população e estava em liberdade condicional.

A 22ª Delegacia de Homicídios ficará a cargo das investigações.

O corpo da vítima será encaminhado ao (IML) de Caruaru.

Jovem reage a assalto e é assassinado a facadas em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco


Um jovem foi morto a facadas após reagir a um assalto na noite do sábado 07 de Dezembro de 2019, no bairro JK na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima  Lucas Moreira, estava chegando em sua residência com uma moto quando foi abordado por um indivíduo desconhecido que se  aproximou anunciando um assalto.

Lucas teria reagido e foi  atingido por dois golpes de faca peixeira onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo minutos depois de ser socorrido ao Hospital Regional de Arcoverde.

Em seguida o assaltante fugiu com a moto da vítima sentido à cidade de Buíque.

Moda Center registra sua maior feira do ano








Neste domingo (8), cerca de 150 mil pessoas estiveram no Moda Center Santa Cruz. Esta é considerada a maior feira do ano até o momento, desde que a alta temporada começou oficialmente em 3 de novembro.
Com a feira deste domingo, somam-se mais de 650 mil pessoas que já passaram pelo gigante comercial nesse período. De acordo com as estimativas da administração, até o final do ano cerca de 900 mil pessoas deverão passar pelo centro atacadista.
O público, formado por atacadistas em busca de mercadorias para reabastecer os estoques das lojas Brasil afora, sacoleiros e clientes que vieram comprar presentes de Natal e garantir o look para as festas de réveillon, lotou os corredores de boxes e lojas do Moda Center, que segue até o dia 30 de dezembro realizando suas feiras aos domingos e segundas, das 6h às 18h.
A estimativa de crescimento gira em torno de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Acabamos de encontrar 12 celulares aqui no cruzeiro da palestina em santa cruz do Capibaribe

 

Segundo informações, na manhã desta quarta-feira (04), assaltaram uma turma de alunos da escola Luiz Alves que, estava subindo o cruzeiro da Palestina, em aula de educação física. 

Ainda de acordo com informações, o efetivo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou diligências e conseguiu localizar 12 celulares no referido cruzeiro.

 Ocorrência em andamento na delegacia de Polícia Civil da cidade. 

Médico processado por não praticar um aborto se defende: meu dever é salvar vidas

 

 "Senhor juiz, eu sou um médico. E meu trabalho consiste em curar, às vezes; aliviar, frequentemente; acompanhar, sempre. Mas nunca matar", disse o médico argentino Leandro Rodríguez Lastra, em 24 de setembro, durante audiência do julgamento contra ele.

Em 21 de maio, o Tribunal de Río Negro considerou o médico ginecologista culpado de "ter descumprido seus deveres de funcionário público", pois evitou um aborto em 2017, salvando assim a vida do bebê de 23 semanas e de sua jovem mãe de 19 anos.

A jovem chegou com fortes dores ao Hospital Pedro Moguillansky, na cidade de Cipolleti, após ingerir misoprostol administrado pela organização feminista La Revuelta, que promove o aborto na Argentina.

Nos dias 23 e 24 de setembro, foi realizada a audiência do caso na qual cada uma das partes argumentou sua postura para que o juiz determine, na próxima semana, a sentença a ser cumprida pelo médico Rodríguez Lastra. Uma vez emitida a sentença, as partes poderão recorrer.


A parte acusadora solicitou um ano e oito meses de prisão e o dobro de tempo de impedimento do exercício da medicina por "ter interrompido um aborto legal em andamento".

O promotor Santiago Márquez Gauna acusou o médico de colocar sua vontade "acima da vontade da paciente" e de violar a lei. "Não lhe pediu o seu consentimento para fazer tudo o que fez" e impediu um aborto já iniciado, disse.

Além disso, acusou-o de deixar na mulher uma cicatriz da cesariana praticada que "vai lhe recordar durante toda a vida do calvário que teve que passar".

Em resposta, Dr. Leandro Rodríguez Lastra expressou sua indignação "diante de uma situação na qual tenho muita certeza de que não violei nenhum direito".

“Não houve nenhum profissional médico que questionasse a minha conduta médica. Mas o doutor (referindo-se ao promotor do caso) o fez. Respeito seus conhecimento de leis e do direito, mas você não tem nenhum respaldo acadêmico para questionar minha atuação médica”, assegurou.

"É tão difícil perceber que, diante de uma paciente que chega em uma ambulância, que está no soro, que tem uma medicação que coloca sua vida em perigo, o médico deve priorizar sua saúde, isso é tão difícil?"

"Fala-se de me capacitar em conhecimento informado", "sou criticado pelo dano que a paciente recebeu sendo que não chegou a esta situação por minhas ações, mas pela intervenção de todo um sistema de saúde e ficou provado que até o Ministério de Saúde havia agido (para a realização deste aborto)”.

"Senhor juiz, eu sou um médico. E meu trabalho consiste em curar, às vezes; aliviar, frequentemente; acompanhar, sempre. Mas nunca matar", concluiu o médico.

Após a audiência, em diálogo com ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, Dr. Rodríguez Lastra insistiu na importância de "seguir adiante com essas convicções" e "seguir adiante com a nossa mensagem: que o valor que está acima de tudo é a vida humana”.

Prefeito, pai, mãe e esposa são presos no interior do PI; pagou dívida com uma ambulância

thumbs 

O prefeito da cidade de Bertolínia, Luciano Fonseca (PT), foi preso preventivamente nesta terça-feira (3), por suspeita de improbidade administrativa, na Operação Bacuri, do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Além dele, foram presos o pai, a mãe e a mulher do prefeito. O MP disse que foi determinada ainda pela Justiça a imediata suspensão do exercício da função pública do prefeito. O G1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a defesa de Luciano Fonseca e nem com a prefeitura da cidade.
O Ministério Público informou que foram cumpridos, ao todo, nove mandados de prisão, sendo a prisão preventiva do prefeito e dos oito presos temporários, que são: Ringlasia Lino Pereira dos Santos (mulher de Luciano); Eliane Maria Alves da Fonseca (mãe de Luciano); Aluízio José de Sousa (pai de Luciano); Max Weslen Veloso de Morais Pires; Ronaldo Almeida da Fonseca; Rodrigo de Sousa Pereira; Kairon Tácio Rodrigues Veloso e Richel Sousa e Siva.
De acordo com a polícia civil, a investigação teve início após relatório do Tribunal de Contas do Estado, que teria detectado irregularidades na cidade. Um dos casos ainda à espera de julgamento é o de uma ambulância da cidade foi achada em uma fazenda e, segundo o Ministério Público, teria sido usada como pagamento de uma dívida pessoal do prefeito. À época, Luciano disse ao G1 que o veículo havia sido leiloado por ser considerado "bem inservível".
O Ministério Público informou, por meio de nota, que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços do ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, e de empresas envolvidas em um suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de empresas fantasmas, fraude em licitação, lavagem de dinheiro.
A Justiça decretou ainda o sequestro e indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos investigados no valor correspondente à comprovação do desvio aos cofres públicos do município de Bertolínia, no valor de R$ 3,2 milhões.
A execução dos mandados contou com o apoio da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR), Polícia Militar, Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e PRF.
Ambulância apreendida
Um dos casos que chamou a atenção foi a apreensão de uma ambulância do município de Bertolínia em uma fazenda na cidade de Landri Sales. À época, o prefeito informou ao G1 que o veículo foi vendido em leilão realizado no ano de 2015 e que se tratava de um "bem inservível" para o transporte de pacientes.
Segundo ele, a ambulância foi leiloada na segunda chamada, "dentro da legalidade que o direito público requer", que disse ainda ter os documentos que comprovavam o leilão. "Vou tomar as medidas necessárias contra quem me difamou", disse o prefeito.
O delegado Everton Férrer disse que o filho do proprietário da fazenda foi quem informou à polícia sobre a circunstância do repasse da ambulância.

"O filho do proprietário contou que foi repassada a ambulância ao seu pai como pagamento de uma dívida. Essa denúncia veio da delegacia regional responsável por Landri Sales, onde a ambulância estava. Eles acionaram o delegado e eles começaram a investigar e cumpriram um mandado de busca e apreensão nessa fazenda, onde confirmaram que a ambulância estava", declarou o dele
gado.

Moda Center supera expectativa e atrai mais de 140 mil pessoas neste domingo




Dezembro começou superando as expectativas dos comerciantes no maior centro atacadista de confecções do país. Neste domingo (1º), mais de 140 mil pessoas estiveram no Moda Center Santa Cruz.

Nas primeiras horas da manhã, o centro de compras já estava repleto de clientes, entre atacadistas e pessoas que vieram aproveitar para comprar roupas para dar de presente de Natal ou para montar o look para as festas de Fim de Ano.

Muito dessa grande movimentação foi motivada pelo pagamento da primeira parcela do 13º, cuja data limite foi o último sábado (31). Com esse “dinheiro a mais” aquecendo a economia, na moda e vestuário não poderia ser diferente. Para este ano, estima-se que o setor cresça cerca de 8% em relação ao ano passado.

Confira as imagens deste domingo:











 




















No Moda Center, as feiras deste Fim de Ano 2019 acontecem aos domingos e segundas, até o dia 30 de dezembro, no horário das 6h às 18h.

Projeto Deus na Mente chega a 37ª Edição e ação solidaria vai ate o estado da Paraíba



Chegando a sua 37ª edição, o Projeto Deus na Mente esteve realizando mais uma ação solidaria, a comunidade beneficiada foi Lagoa do Juncar que pertence ao estado da Paraíba.

A ação solidaria contou com muita brincadeira para a criançada que marcou presença no local onde o projeto estava sendo realizado, além de distribuição de pipocas, algodão doce, quebra panela e diversas brincadeiras com palhaço animando toda garotada.

O projeto Deus na Mente tem se destacado no distrito de São Domingos que pertence ao município do Brejo da Madre de Deus localidade onde reside maioria dos componentes do projeto, com ousadia gigantesca os componentes tem levado de forma voluntaria a solidaria a varias cidades da região e indo mais além, chegando a outros estados, a exemplo a ultima edição que chegou ate o estado da Paraíba.

Sem medir esforços, assim tem sido a vida dos componentes do projeto Deus na Mente, sempre pensando em ajudar o próximo e poder levar uma parcela de contribuição a diversas classes de pessoas que fazem parte da sociedade civil organizada.