quinta-feira, 15 de setembro de 2016

STF abre inquérito para investigar Marco Feliciano


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin autorizou nesta quinta-feira (15) abertura de inquérito para investigar o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), acusado pela jornalista Patrícia Lélis de tentar estuprá-la.
Fachin decidiu acolher parecer da PGR (Procuradoria-geral da República) para instaurar a apuração. Na condição de deputado, ele tem foro privilegiado e, por isso, o procedimento só pode tramitar no Supremo.
No dia 19, a Polícia Civil de São Paulo enviou ao STF a queixa prestada por Patrícia em uma delegacia paulista. O então presidente da corte, Ricardo Lewandowski, compartilhou o documento com a PGR.
Patrícia também acusou o chefe de gabinete do deputado de tê-la ameaçado com uma arma e a mantido em cárcere privado. A Polícia Civil de São Paulo, porém, indiciou a jornalista por extorsão e falsa comunicação de crime.
Segundo o delegado do 3º DP (Campos Elíseos, em São Paulo), Luís Roberto Hellmeister, a jovem não foi forçada a gravar vídeos em que aparece negando as acusações contra o deputado.
Hellmeister afirma ter ouvido o então namorado da jovem, Rodrigo Simonsen, em depoimento. De acordo com o delegado, Rodrigo disse que ficou com Patrícia durante três noites no hotel no centro de São Paulo onde ela afirma ter sido mantida refém e que não viu Bauer em sua estada.
A jornalista é suspeita ainda, diz o delegado, de extorquir dinheiro do assessor do deputado para inocentá-lo. Bauer admitiu em depoimento ter entregado R$ 20 mil para Emerson Biazon, ligado a Lélis, para entregar à jovem, que saberia do acordo.

Caso os procuradores concluam que houve tentativa de estupro, Feliciano pode ser denunciado. Caso contrário, o inquérito é arquivado, ainda que eles descubram que Patrícia mentiu, já que ela não tem prerrogativa de foro.

Pocurador rebate Lula e diz que poderosos reagem


O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, afirmou nesta quinta-feira (15) que “é natural que pessoas investigadas reajam” – numa referência às críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É natural que essas pessoas investigadas reajam. E quando essas pessoas são poderosas econômica e politicamente as reações tomam vulto. Não nos surpreendemos, encaramos com naturalidade”, disse Deltan, durante o evento ‘Democracia’ realizado na tarde desta quinta-feira, em Curitiba, base da força-tarefa da Lava Jato.
Na quarta, 14, o procurador classificou Lula de ‘comandante máximo do esquema de corrupção’ na Petrobras. Ele e outros procuradores da força-tarefa deram entrevista coletiva a dezenas de jornalistas acusando o ex-presidente.
Sobre os questionamentos que tem ouvido e lido de que não teria apontado provas contra o petista, o procurador reportou-se à sétima fase, deflagrada em novembro de 2014, que levou para a cadeia o primeiro grupo de empreiteiros acusados de liderar o cartel que corrompia agentes públicos e políticos. E lembrou, ainda, da 14.ª etapa, Erga Omnes, em junho de 2015, que alcançou a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, as duas maiores construtoras do País.
“Na 14.ª fase chegamos a duas das maiores empreiteiras. No mesmo dia uma dessas empresas fez uma (entrevista) coletiva afirmando que não tínhamos mais do que indícios e presunções”, disse Deltan, numa alusão direta à estratégia de defesa de Lula que questiona o rol probatório da Lava Jato na denúncia contra o ex-presidente.
“Falamos em presunções, embora tivéssemos provas que consistiam nos depósitos pelas empreiteiras no exterior nas contas de funcionários públicos corrompidos”, destacou Deltan Dallagnol. “Os próprios agentes alvos de corrupção vieram a confirmar que o dinheiro nas contas era oriundo de propinas”, disse o procurador. Ele reafirmou que o diagnóstico da Lava Jato é ‘perturbador’.
Segundo o procurador, o esquema ‘mostrou-se muito mais amplo, envolvendo outras estatais como a Eletrobrás e o Ministério do Planejamento’. Ele rechaçou argumento reiterado de aliados de Lula sobre uma suposta motivação político-partidária da acusação. Disse que mais de trezentos investigadores estão mobilizados para as investigações. “Somos treze procuradores, cinquenta técnicos do Ministério Público Federal, quarenta auditores da Receita e equipes numerosas da Polícia Federal, todos concursados e sem qualquer histórico de vida político-partidária.Todos fazem parte dessa ‘conspiração’?”, ironizou. Segundo ele, “a corrupção não está vinculada a um partido A ou partido B, a um governo A ou um governo B”.

“As pessoas podem questionar por que não denunciamos os crimes anteriores aos governos do PT. Porque os crimes prescreveram, demoramos muito para descobrir isso”, reconheceu. (BR 247)

# somos todos Silvano✌✌💙



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ADOLESCENTE É BALEADO E MORRE APÓS DA ENTRADA NA UPA 24h NA CAPITAL DA MODA


Foto:Blog do Jota Lidio.

Na noite do último sábado ( 10/09 ) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe , registrou um homicídio , desta vez o fato aconteceu na favela do papelão no bairro Santo Agostinho , na capital da moda.

A vitima foi o adolescente Deivison Alves dos Anjos , 15 anos que foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça , ele foi socorrido para a UPA 24 horas , onde recebeu os primeiros atendimentos médicos , mas devido á gravidade ele não resistiu ao ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Segundo informações a vitima já teve passagens pela policia.A Policia Militar esteve na unidade de saúde para colher mais informações , a Policia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

COLIGAÇÃO '' JUNTOS CONSTRUINDO O FUTURO '' REALIZA GRANDE PASSEATA EM SÃO DOMINGOS

Na noite do último sábado ( 10/09 ) mais uma vez a coligação '' Juntos Construindo o Futuro '' , realizou mais um movimento no distrito São Domingos , onde resultou em uma grande passeata pelas ruas do distrito.A concentração aconteceu na rua José Inácio ( Rua da Subestação ).
 Ao som das músicas da campanha , que arrastou uma multidão e por onde passava o povo acompanhava e o candidato á prefeito Hilário Paulo ( PSD ) , se emocionou no seu discurso e a cada dia passa a campanha cresce e Hilário todos os dias recebe novas adesões.










terça-feira, 6 de setembro de 2016

AZUL TOMA CONTA DO LARGO DO RIO VERDE COM PRESENÇA DO MINISTRO BRUNO ARAÚJO


A multidão azul tomou conta do largo do Rio Verde, na noite deste domingo (04) para o maior comício da campanha do candidato Edson Vieira (PSDB) a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mais de 40 candidatos a vereador.
 O ministro das Cidades, Bruno Araújo falou dos trabalhos desenvolvidos em parceria com Edson Vieira, e que o trabalho precisa continuar.
 “De dois anos pra cá, quando fui majoritário, tive a melhor votação da minha eleição. De lá pra cá já consegui mandar mais de dois milhões de reais em emendas para obras nesta cidade. Vim aqui hoje para pedir mais uma oportunidade pra Edson, como ministro, precisamos que essa parceria continue. Edson merece, ele fez, ele entrega as obras”, afirmou Bruno Araújo que completou sua fala tratando da questão de mais investimentos no setor de habitação.
 “Essa multidão está aqui porque reconhece o trabalho, por isso temos um compromisso firmado para reforçar essa confiança e investirmos cada vez mais recursos para o setor de habitação, vamos fazer um dos maiores programas de asfaltamento de Santa Cruz do Capibaribe”.
 O deputado Diogo Moraes, reafirmou seu apoio para continuidade da parceria que está trazendo desenvolvimentos para a cidade.
 “Conseguimos a Escola Técnica, o Calçadão Miguel Arraes, conseguimos a maior obra de infraestrutura de toda região, a duplicação da PE-160. Também os investimentos vieram através do FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), as ações chegaram com o maior programa de pavimentação da história da cidade, mas temos desafios e vamos encará-los de frente”, disse Moraes.
 Para o candidato a vice-prefeito, Dida de Nan (PSB), as ações na zona rural foram muitas, e que contou com apoio do prefeito Edson Vieira para a sua realização.
 “Fizemos investimentos na zona rural pra melhorar as nossas estradas, colocamos ambulâncias pra atender a nossa gente, em especial a Vila do Pará e Poço Fundo. Fizemos muitas obras de calçamento e saneamento, além da telefonia pra Poço Fundo”, falou Dida de Nan.
 Encerrando as falas, Edson Vieira tratou das ações transformadoras que desenvolveu em sua gestão e da superação dos desafios.
 “Fico muito emocionado em ver essa multidão azul, o povo aprovando a nossa gestão e dizendo que quer a continuação do nosso trabalho. Não vou entrar em discussões pequenas, não vou responder a quem traiu a confiança do povo. A resposta é o povo abraçando nossa campanha”, disse Edson Vieira. 
 A saúde pública também foi pauta do discurso sobre as ações que foram desenvolvidas que proporcionaram avanços na saúde.
 “Cheguei à formação de meu secretariado e disse que ia priorizar a saúde, queria investir muito na saúde e conseguimos. Colocamos três médicos no hospital, além de dois médicos no Materno Infantil, e até fevereiro desse ano tivemos mais de 1.600 partos no materno infantil. Colocamos médicos nos PSF’s, fizemos a AME com várias especialidades, como cardiologista, neurologista e fisioterapeuta, entregamos também a AME da Criança, fizemos PSF’s no Cruz Alta, e muitos outros (Cohab e Poço Fundo), a motolância está funcionando. E a mais recente ação foi a Upa 24 horas”.
 Após prestar contas de seu mandato, Edson Vieira apresentou a proposta da criação da AME do Trabalhador que vai funcionar em horário específico para atender a população.
 “Além de dizer aquilo que fizemos, vamos implementar a AME do Trabalhador que vai atender de forma humanizada e gratuita a população que trabalha o dia todo e muitas vezes não tem condições de ser atendido em horário normal”, finalizou Vieira.
Mala das Mulheres – Antes do grande comício do Largo do Rio Verde, as mulheres de candidatos e candidatas participaram da Mala das Mulheres 45, realizada na rua dos “currais”, que foi liderada pela primeira dama Alessandra Vieira que na ocasião realizou homenagens a Dona Petinha, militante histórica que completou 90 anos, além de Zilda Moraes que foi a fundadora do evento.

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA MORTA NA PE-160


Um grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (05) na PE-160, na divisa dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.





 Segundo informações repassadas ao Blog, estiveram envolvidos no acidente um caminhão caçamba de cor branca e placas MMS-6204 carregado de aterro, pertencente a empresa CVC responsável pelas obras de duplicação da rodovia PE-160, além do automóvel Fiat Uno de cor prata e placas KHL-4344.




 Na oportunidade os veículos colidiram depois que o motorista do carro de passeio identificado como sendo José Ronaldo da Silva, de 48 anos de idade, perdeu o controle e invadiu a pista contrária colidindo com o caminhão. Ronaldo não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. O corpo dele está preso entre as ferragens e aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que fará o resgate do cadáver que será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, logo após, o levantamento cadavérico que está sendo realizado pela Polícia Civil.
 O Fiat ainda era ocupado pelo jovem Anderson José da Silva, de 18 anos, que ficou ferido e foi socorrido em uma unidade do SAMU para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Santa Cruz do Capibaribe.
 Já o motorista do caminhão caçamba também ficou ferido e foi socorrido para mesma unidade de saúde acima citada.
 A Polícia Militar faz o isolamento da área do acidente e controla o trânsito que apresentou congestionamento nas duas faixas.